Free songs

As disciplinas do MBA da Atlântico Business School, antigo IESF,foram estruturadas, em todas as suas especializações, com o objetivo de formarem um todo coerente e integrado, estando centradas num projeto comum a desenvolver numa empresa, a qual será selecionada no início de cada ano letivo.

O projeto agregador é desenvolvido na disciplina Casos de Estratégia Empresarial (CEE). Integrados em grupos, os alunos vão desenvolver o projeto trabalhando com colaboradores das empresas, e com o apoio de docentes e especialistas do Atlântico Business School irão detetar um problema ou uma oportunidade na empresa; escolherão a melhor resolução e apoiarão, em tempo real, a implementação da solução. O trabalho é apresentado em sessões públicas perante personalidades de prestígio do meio académico e empresarial. A disciplina funciona com base na metodologia ABP de Harvard (sem avaliações escritas nem aulas formais), sendo a presença física no Atlântico Business School apenas necessária nas reuniões de apoio e nas sessões de apresentação.

Tanto a disciplina Ateliers de Comunicação como a disciplina Seminários têm por objetivo fornecer competências e apoiar os alunos nas apresentações dos trabalhos a efetuar, e possibilitar o contacto dos mesmos alunos com personalidades de experiência reconhecida. Estas disciplinas completam o grupo das Disciplinas Estruturantes que são lecionadas durante todo o ano.

As Disciplinas de Base permitem o desenvolvimento de competências nas áreas mais importantes da gestão – ou seja, Finanças, Marketing, Economia, Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoal e Economia Digital -, pela aplicação dos conhecimentos aplicados no CEE em estudo, o que permite uma visão plena da empresa objeto de estudo.

O Programa MBA engloba um conjunto de Workshops de Opção (10 créditos ECTS), escolhidos em função do Projeto que está a ser desenvolvido na disciplina CEE. Cada Workshop engloba uma ou duas sessões teóricas e várias sessões de trabalho aplicadas, podendo ser ministrados por docentes do Atlântico Business School ou por especialistas na respetiva matéria. A escolha dos Workshops é feita por cada grupo de trabalho no fim da 1ª fase do Projeto (deteção do problema/oportunidade), sob coordenação do docente, em função dos conhecimentos a adquirir e do desenvolvimento das competências necessárias para a resolução do CEE em estudo.

 

DISCIPLINAS BASE

MBA com especialização em GESTÃO DE EMPRESAS

MBA com especialização em FINANÇAS E FISCALIDADE

MBA com especialização em e-BUSINESS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MBA com especialização em MARKETING e DIREÇÃO

MBA com especialização em RECURSOS HUMANOS